o dia em que decidi que dormir pode ser a melhor coisa.

Só queria atualizar o blog porque muuuita água passou debaixo da ponte desde a última vez que postei aqui.
A vontade é de ser menos impulsiva, mais paciente; mais bonita e menos encanada; mais divertida e menos carente. Vontade de acreditar no amor e em todas as coisas boas que estão acontecendo não só como uma fase, que como fase, muda; Vontade de dar um pause na vida, pra poder me perder dentro dos seus olhos sem ter hora pra sair da cama; de sonhar toda noite com os seus olhos de quando você acorda. Vontade de conseguir estudar tudo o que preciso em duas horas, no máximo, e do meu rendimento ser inversamente proporcional ao tempo que tenho pra estudar; vontade de dar o meu máximo e conseguir ser tudo o que eu quero ser.
Tantas vontades e tão pouca energia pra realizá-las. De onde tirar? Comer mais? Dormir mais? Comer melhor? Dormir melhor? Namorar menos? Fazer menos coisas? Me concentrar mais? De onde tirar mais concentração? Ir a menos festas? Me divertir menos? MENOS?
Não sei o que fazer, como fazer, por que meios fazer. Queria uma luz pra não precisar mais atirar no escuro.

Quero mais calma, menos culpa. Mais axila e menos ombro.

Pensar mais antes de fazer as coisas na vida, pensar cada vez menos antes de fazer no teatro; se jogar mais no teatro e desperdiçar menos energia na vida. Empolgação e cansaço, culpa e estudo forçado. Me culpo por dormir durante uma hora e penso que nessa uma hora poderia ter estudado três. Pois é, funciono assim. Me comparo não ao melhor que posso ser, mas ao melhor que qualquer um pode ser. E ainda não estou convencida de que não é assim; não sei qual é o meu melhor: e se for O melhor? Não valerá a pena exigir-se tanto assim? A pressão é o que faz o diamante, e o que faz o cascalho também. Qual a medida? Como encontrá-la?
Tantas oportunidades vindas de todos os lados... mas não para mim. Me orgulho de poder dizer não, saber o meu tempo: agora não é minha hora. Quando for, eu vou. Simples assim.

Sei do que sou capaz e sou. Só queria mais energia pra poder empregá-la em mais coisas. Dar conta de tudo o que preciso e o que gosto de fazer.

Vamos começar agora: dormir.

0 comentários: