O "cabrruuumm" da alegria.

TêpÊême. Um dia no qual o termometro marcou quarentaetresfuckinggraus debaixo do sol. E eu, estressada. Só pra variar um pouco. Mas aí veio ela: a chuva.
Essa simples precipitação natural pertencente ao ciclo da água não é somente uma simples precipitação natural pertencente ao ciclo da água: é muito, muito mais. Tem gente que diz que fica triste em dias cinzentos, mas como?? Um céu cinzento não é colorido, mas nem tudo que tem cor é bonito; assim como nem todo fenomeno monocromatico é ruim. Aliás, o encanto da chuva começa muito antes de ela efetivamente começar.


Primeiro que, em dias que chove no fim da tarde, todo o dia antecedente é incrivelmente quente e o sol, ardido que só ele. Como se o sol estivesse nos cutucando, nos alertando: "não saia sem guarda-chuva, por mais aberto que o céu esteja". E não é lindo ver essas espetaculares, ainda que razoavelmente ameaçadoras, nuvens escuras, prometendo várias horas de barulhinhos deliciosos, ou braulhões amedrontadores? É lindo.
Porque não tem nada mais legal à noite do que ir deitar com esse reconfortante barulhinho que é a chuva batendo nas janelas. Com violencia ou sem. Tomar chuva, então! Maravilha.
A chuva rega as plantinhas, molha as toalhas esquecidas no quintal. Embala romances, incentiva ao gordo programa filme-com-pipoca-e-chocolate-e-refrigerante-e-ócio. Muito ócio. E muitos beijinhos de casais que se amam. Ou pelo menos acham :)
Dos solteiros (e dos comprometidos também), das crianças, dos adultos, dos velhos, dos doentes e dos saudáveis, dos otimistas e de todo mundo que acreditar: a chuva lava suas almas.
Muito boa chuva pra voces, porque daqui já ouço o barulho que anuncia a delícia da minha noite;








(Porque a gente tem mil ideias assim que pousa a cabeça no travesseiro e quando levanta não se lembra de nenhuminha??)

3 comentários:

Nadezhda disse...

Não é à toa que as pessoas usam a chuva como metáfora, tanto para coisas boas, como para coisas ruins.

A chuva acompanha meu humor. Se estou bem, ela é agradável, mas quando não estou, parece que ela vem sempre em hora errada.

Ainda não está chovendo por aqui, mas espero que ela acompanhe meu sono também ;)

Jude disse...

Desse jeito você vai passar de atriz a roteirista. E pode apostar, eu estarei assistindo suas produções e atuações na primeira fileira. Ou melhor, na última, que é um espaço digno de filmes dignos.

Te amo, Maria Carolina.

Unknown disse...

esquecemos as idéias quando acordamos porque ás vezes é preciso arrancar as mudinhas de um terreno para fertilizá-lo mais!

adoro esse lugar, essa tal de Dreamtown.
xoxo