O céu e o dilema.

Boa madrugada.

Eu realmente nao tenho mais nada pra fazer. E como o sono me falta e a confusão me consome, e eu não ajudo ouvindo as piores músicas pra se ouvir em momentos como o que eu estou passando, resolvi desabafar.
Eu passei na Unicamp. E, se por um milésimo de segundo, um sorriso de felicidade solidária rompeu pelo seu nobre semblante, querido leitor, voce esteve mais feliz com essa noticia do que eu. Não sei porque, honestamente. Talvez seja porque são duasdamanhãemponto. Pode ser. Mas enfrento nesse momento uma dúvida CRUEL: desistir antes de começar e ficar pensando "no que poderia ter acontecido" ou fazer, sem vontade, satisfazer a todos os meus amigos e familiares e esperar pelo melhor (que seria eu gostar realmente do curso). Agora, como fazer entender todas as pessoas que torceram por mim que meu sonho é SER ATRIZ, e NÃO (NÃÃÃÃO) fazer faculdade de artes cênicas? COMO FAZÊ-LAS ENTENDER? E nao entendo porque, se a julia roberts, a cameron diaz, o denzel washington o wagner moura, o lazaro ramos, a kate winslet e a meryl streep nao tiveram q fazer faculdade de artes cenicas pra serem o que sao, porque q EU tenho q fazer. Não entendo.

Desculpem o desabafo. Eh que isso tá muito entalado.

Agora, meu ponto hoje.
Venho em defesa do maior, mais admirável e menos valorizado por essa população ocupadíssima.

O céu.

Cara, o céu é a coisa mais linda que tem, meu.
Li um pedacinho do livro "A menina que roubava livros" e no começo, a morte diz algo como "o céu, durante um dia, é feito de uma infinidade de tonalidades". E concordo com ela. Se não nos ocupássemos tanto com tarefas que julgamos indispensáveis pras nossas vidas, teríamos mais tempo pra simplesmente contemplar o espetáculo que é o céu, mesmo quando o sol nao está nascendo ou se pondo. Aliás, só a grandeza azul, com ou sem nuvens, já é um show. Quem arrisca apontar algo mais bonito do que uma tempestade se aproximando? Ou quando vemos, na estrada, um pedaço de montanha na sombra porque uma nuvem está tapando o sol. Será que existem coisas VERDADEIRAMENTE mais importantes do que simplesmente, sentar e admirar?
Sabe, eu adoro tempestades. Quando vêm, quando vão, se ficam ou vão embora.

Ah sim. O que eu queria falar sobre o céu. Porque ele é tão ignorado?
Eu tenho uma teoria: o céu sofre do mesmo problema que muitas garotas lindas e desperdiçadas: o céu é ACESSÍVEL DEMAIS. Ele está lá pra nós, todos os dias, lindo, grande e sempre tentando nos agradar. E nós, com raras exceções, não damos a mínima pra ele. E uma hora, quando o perdermos, talvez percebamos o quanto lindo ele era e como se esforçava pra nos deixar inebriados. Galera, vamos dar um pouco mais de valor a essa grandiosidade natural que encanta a qualquer hora do dia :)

E o horizonte?
Alguém mais deixa o pensamento voar junto com a imagem magnificamente única de um horizonte? Quem também imagina o que tem por detrás da perfeitamente reta linha traçada divinamente? Quem deseja do fundo do coração ter saúde pra poder ir além desse horizonte, pra explorar, descobrir?
O horizonte mostra caminhos que só aquele realmente determinado em buscar seus destinos, seus mistérios, é capaz de trilhar.

Deleitem-se com o espetáculo que se chama natureza. Entreguem-se aos encantos que ela pode oferecer. De graça, e com o único pedido para que voce volte a visitá-la.

Boa noite. :}

1 comentários:

C disse...

Caralho, vc é demais.
Jú e Cá