a desilusão da moeda de 5 centavos e inutilidades.

Vamos combinar. É incrivelmente satisfatório voce enfiar suas esperançosas mãos no bolso e sentir aquele material geladinho (que as vezes tá PELANDO que voce quase nao consegue segurar direito), achatado e redondo.

Yes. Voce achou uma moeda.

Na maioria das vezes voce precisa de valores como 25 ou 50 centavos. Mas quando voce tira a moeda já oferecendo ao carinha do caixa, vem a decepção: a moeda era de 5 centavos. CINCO centavinhos de nada. Não dá pra comprar nada com 5 centavos. Dá, sim: uma bala!!!

Pior do que isso, só enfiar a mão no bolso novamente a fim de procurar mais moedas pra completar a quantia de que voce precisa (vamos pensar em 30 centavos, por exemplo) e quando tira a maldita moeda de dentro do bolso, lá vem ela: CINCO CENTAVOS!

Uma terceira tentativa, e até mesmo a insignificante moeda de 10 centavos já se torna atraente. Ou voce nunca ficou realmente aborrecido por encontrar tantas moedas de 5 centavos dentro do seu bolso ou carteira quando menos precisava delas!? Será que elas se reproduzem? Será que, por obra da seleção natural ou qualquer coisa assim, as moedas de 10 centavos vão embora de nossa posse com uma rapidez supersonica, enquanto as de 5 centavos ficam lá, ocupando nossos bolsos, só esperando para nos importunarem com suas presenças..... insuficientes?!

Não importa. O que importa é que há poucas coisas mais irritantes do que elas, as droguinhas das moedinhas de 5 centavos. Encham um cofre com elas!! ;)

---><----

Falando em dinheiro, uma idéia veio à minha cabeça. Bem verde ainda, mas veio, e acho legal comentar sobre isso.

Já percebeu como é comum hoje ouvir alguem dizendo "nossa, como eu ODEIO os Estados Unidos"?

Todos querem acabar com o imperialismo. Com a desigualdade social. Com a manipulação cultural. Ié. Viva o socialismo. Pior é ter que aguentar caras HORRORIZADAS quando eu assumo que gosto SIM dos Estados Unidos. Gosto de estudar sua história, seu relevo, seu clima.

"AI, MAS E O BRASILLL SUA ANTI PATRIOTAAA!!!"

Tem muitas coisas que eu odeio, mas hipocrisia é uma das primeiras. O engraçado eh que voce ouve essas coisas de umas patricinhas que usam BETTY BOOP e comem no MC DONALDS. Pior! Naquela música "Que país é esse", elas fazem questao de gritar bem alto pro vocalista de cofre aparecendo "É A MERDA DO BRASIL!!".

A fim de suavizar o radicalismo, eu digo que até um certo ponto ser contra os EUA faz todo o sentido do mundo. Se não fossem por eles (e vamos combinar, não só por eles) nao existiria desigualdade social, e bla bla bla. Todos culpam os EUA pela África ser tão pobre. Só que eu pergunto: quem foi msmo que começou a colonização na África? Portugueses, espanhóis, o escambau. Não foram os EUA nao!!

Outra coisa: a historia desse país se baseia na guerra. Fizeram guerra pra tudo. E hoje são SIM um povo paranóico, consumista e egocentrico. Mas eu pergunto: o que é melhor, ou menos pior? Brigar por tudo ou PAGAR pra ser independente? 2 milhoes de libras esterlinas, n é?

Antes de prosseguir, me sinto na obrigação de dizer que sinto MUITO orgulho do meu país por ele ser lindo, quente, cheio de vida e natureza e me orgulho muito de ter nascido aqui e aqui ter sido criada; seleção, carnaval, praia, churrasco, comida boa, gente decente e tudo mais. Mas devo confessar que não sou a maior defensora da história do Brasil e de sua política, e acho que ninguem seja. Enfim.

Não quero defender os Estados Unidos (e nao seja burro de relacionar estados unidos com Bush, hein!? pelo amor); nao quero dizer que eles sao os melhores, nem que o Brasil eh uma porcaria, nem que nada. Só estou dizendo que agora é modinha dizer que detesta os Estados Unidos, e com esse tipo de crítica hipócrita eu nao posso ficar quieta.


Falei demais :] só pra variar. Se voce leu tudo até aqui, agradeço imensamente sua atenção. Lu, nao esqueci da sua sugestao. Aguarde os próximos capítulos ;)


"E, no meio de moedinhas e amigos norte americanos, um sonho acaba. Ou começa a ser realizado"

0 comentários: