a banalização do amor - o retorno


Tudo bem. Existem coisas que a gente REALMENTE ama. Aquelas que nos fazem sentir saudades, dão aquele gosto especial quando as experimentamos, independente de serem comidas, cheiros, pessoas ou situações. Mas algo que tá acontecendo é a incrível banalização do amor, como eu ja havia escrito anteriormente. E, nao bastasse as pessoas dizerem eu te amo para o passarinho morto no bueiro, agora dizem que amam absolutamente tudo. Sem exceções ou preconceitos. Amam deitar no chão, amam entrar no orkut, amam ignorar pessoas no msn, amam isso, amam aquilo. ISSO (acima) é lá coisa que se ame?! (erros de ortografia por conta dos donos das comunidades =))

Vamos com calma, né, galera? Tudo bem que andar descalço, deitar no chão e afins são coisas que realmente o sentimento amor é plausível. Mas, uma vez que a situação se torna tão banal como ignorar pessoas no msn, algo tão superficial e incompleto quanto a propria internet do mundo globalizado, dizer que aplica-se um sentimento tão forte e substancial quanto o amor é exagero, no mínimo. Voce pode gostar, sentir um certo prazer e ate arrepios quando clica no iconezinho do Internet Explorer, mas isso somente o torna tão superficial, banal e incompleto quanto o prazer que voce sente e, para tanto, não é amor.

Amar uma coisa é sentir apertos no coração ou ter frissons de excitação (para o povo da malicia: excitação sob o ponto de vista não-sexual, por assim dizer) quando se pensa naquela comida, situação ou pessoa (ok, aí sim é o ponto se vista sexual, mas prossigamos). Quando se ama aquele chocolate, só de pensar no cheiro dele voce já fica com agua na boca, com desejo de comer. Agora, onde já se viu alguém com os olhos brilhando só de pensar em entrar no orkut, ver a tal janelinha do msn subir, ou quando "VOCE" fica online?

Não, não e não. Isso, definitivamente, não é amor. É apenas o tolo, facilmente esfacelado e rápido prazer de se fazer algo que nao converterá em nada em prol da sua vida ou cultura. Ama-se ler, ama-se estar com a natureza, ama-se uma época do ano, ama-se uma comida, um filme até. Mas nada comparado a essas idiotices inventadas para matar o tempo que eu e voce deveriamos estar estudando.


(essa é pra voce, minha amiga lu.)

1 comentários:

C disse...

Cara, vc é ótima.
Eu sempre penso nisso.