auto-persuasão.

É o seguinte: tenho uma teoria pra tudo. E minha teoria da noite é a que segue.

É como se eu estivesse sempre que estar sozinha.
Como se fosse a única condição que me fosse admissível. Como se eu não fosse sobreviver se descobrisse que amo alguém e que é recíproco. Como se não fosse natural para mim.
Há tempos em que desejo ardentemente ter alguém ao meu lado, mas nessas horas sempre aparece algum idiota em quem eu deposito essa vontade de ter alguem, mas na verdade tudo é um processo de amadurecimento que vai durar minha vida toda no qual eu vou ter que estar sozinha pra sempre: ora não querendo ninguém e ficando feliz sozinha, ora querendo alguém e aproveitando esse sofrimento (por causa do idiota no qual eu deposito essa vontade de estar acompanhada) e amadurecendo. Sempre amadurecendo, sempre sozinha. Quando desencano do cara, fico aliviada porque estao chegando os dias em que estarei satisfeita em estar sozinha. E enquanto isso, eu aproveito minha onda de estar desencanada para me preparar para o momento de amadurecimento, que é querer estar com alguém mas esse alguém nunca vai chegar. Então eu sofro, e amadureço, porque amadurecimento é um processo pelo qual deve-se passar sozinha.

Eu odeio e amo não ter ninguém. Mas hoje, particularmente hoje, eu gostaria muito de saber que ele existe. Mas não existe. Então tudo o que tenho que fazer é sentar e relaxar, e perceber que isso tudo faz parte do processo de amadurecimento pessoal e espiritual: libertar-se do desejo de ter alguém, porque tem alguém significa afastar-se de voce mesmo. Ou seja, mergulhar em si mesmo e fingir que se é uma pessoa espitirualmente desenvolvida e nunca, jamais admitir como voce esta desesperadamente solitária.

Não tenho tempo para outro alguém, no fim das contas. Nunca daria certo.

2 comentários:

Felipe Aidar disse...

Todo mundo é idiota em algum ponto do carater. Sempre amamos um idiota... Vc apenas não achou a pessoa com a idiotice de te deixar mais idiota ainda. Isso vai ser amor. To falando sério.

Unknown disse...

Boa tarde!
Há coisas que acontecem de maneira inexplicável na vida.
Estava a pesquisar sobre uma dúvida de português quando encontrei seu blog. Coincidentemente, cai em um texto que se assemelha com a minha história. Estive a ter essas mesmas reflexões sobre o amor, pois a muito perdi a esperança de encontrar um. É sempre um relacionamento atrás do outro onde direciono os sentimentos que gostaria de sentir por alguém, sendo este um ser indefinido que ainda não se manifestou na minha vida. Mas chega um ponto onde os sentimentos ilusórios se esgotam e o desejo por estar sozinha volta.
É um ciclo sem fim, no qual sempre saio com lições de vida e um amadurecimento de auto preservação.
Creio que a vida deve ser cheia de grandes amores, e de todos eles levarei lições e lembranças de bons tempos.
Não perco mais o foco dos meus sonhos e desejos, mas não fecho as portas para a chance de mais um amor temporário e intenso.