Existe um periodo na vida de qualquer pessoa, que pode ser entre 10 e 50 anos, no qual o individuo em questao passa por um processo quimico-biologico, onde começa a ter mais noção dos fatos e começa a se analisar com auto-critica, mas sem aquela auto critica de aborrescente, que vê defeito em tudo. Aquela em que são questionadas as proprias ações no ser humano, antes mesmo de serem feitas.
E eu tenho uma teoria: o período de amadurecimento (que nunca acaba, afinal. Amadurecemos ate o ultimo dia de nossas vidas. Mas aquele amadurecimento que nos classifica como seres maduros intelecto ou emocionalmente) é o periodo mais ridiculo de nossas vidas. Quero dizer, o periodo em que somos aborrescentes. Porque eu mesma com 17 anos tenho MUUUUUUUUUITO o que aprender. Nao sei nada da vida. Mas é aquele periodo critico, que é recompensado, por assim dizer, por um resto da vida preenchido pelas experiencias, que no fim sao as situações que nos fazem amadurecer. Ressaltando: amadurecer é bobo, mas extremamente necessario e proveitoso; continuemos.
O período. Não, não aquele que se lambuza com chocolate ou mostra a janelona da falta de dentes. Isso eh normal e natural. Tao normal e natural eh a aborrescencia, mas ela eh diferente. Porque?! Simplesmente porque nessa idade [da aborrescencia] voce já tem idade o suficiente pra ser impiedosamente chamado de idiota ou babaca, e nao pode chorar porque eh feio. Quando seus amigos te falam coisas que o choro fica entalado na garganta. Quando se exagera em absolutamente todas as emoções. Quando se acha a pessoa mais feia do mundo. Quando as espinhas horrorosas aparecem e vc quer livrar-se delas a QUALQUER preço. Quando se tem aquele primeiro amor que voce se sente ridiculamente bem e mal, se é rejeitado (nao se preocupe, TODOS sao rejeitados no primeiro amor.); fala as coisas mais idiotas e babacas pro amado ou amada e faz as maiores loucurinhas bobas.
E o pior é que, um ano ou dois depois de ter-se feito tudo isso, voce olha pra tras, pensa em todas as pessoas que presenciaram seus momentos ridiculos, e pensa em quao patetico voce foi capaz de ser.
E o melhor é que, a partir dessa profunda reflexao sobre a idiotice do seu proprio ser apenas alguns anos ou ate meses atras, vc se sente bem por pensar que a partir daí, tudo será diferente. Pelo menos, menos ridiculo do que voce está sendo agora, neste momento.
Boa noite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
é sempre bom pensar que cada dia é menos ridículo. É um jeito melhor de ver a aborrescência.
mahhhhhh
vc precisa atualiza
ha leitores q esperam desesperadament seus mega textos =]
bjus du xico, o pedro ou peterrr
Postar um comentário