O que somos nós?

O medo nada mais é do que nao ter uma única coisa sobre a situação: controle.

Assim como a coragem nao eh ausencia do medo; mas ter consciencia de que há algo a ser feito além dele.

Viver cada momento não é ser irresponsável; beber, se drogar. As pessoas procuram motivos para corromper-se e entao fugir da propria realidade, sob o pretexto "viver cada momento". Quando na verdade viver cada momento é sorver o ar em grandes goles; sentir o gosto amargo da dor e o salgado das lágrimas. Mas SENTI-LOS. É saber que não existe momento igual ao outro, e executar uma tarefa com perfeição nada mais eh do que fazer daquele momento O MOMENTO, já que a vida é renovação a cada segundo e mesmo os pensamentos, por mais aleatorios e inuteis q passam pela nossa cabeça, nos fazem pessoas diferentes;

Concentrar-se não é pensar fixamente em uma unica coisa. Mas parar de pensar em absolutamente tudo à volta.

Livrar-se da lixeira que é a nossa cabeça.
Ouvir a música.
Sentir cada gota de água indo de encontro à propria pele.
Amargar cada pontada de dor, física ou emocional.
Sentir o vento fazer cada contorno de seu rosto.
Prestar atenção em cada músculo enquanto se espreguiça.
O frio na barriga quando se encontra alguém.
Prestar atenção em tudo à volta.
Enfim.

Onde quer que voce esteja, ESTEJA lá, e em mais nenhum lugar, e responsabilize-se sobre cada ato cometido. Assuma, ainda que a cagada tenha sido grande.

Não deseje estar em nenhum outro lugar.

Não deseje sentir nada alem do que se está sentindo.

O futuro e o passado não são dignos de preocupação, tampouco de imaginação e, portanto, não são dignos de ocupar nossos pensamentos, enquanto há tanta coisa acontecendo à sua volta.
Porque o amanha reserva momentos que só cabe a ele saber. E a nós, vivê-los. E somente vivê-los. Sem questionar nem tentar entender.

O que somos nós?

Momentos.

A que horas?

agora.

Pare de materializar a sua felicidade. Seja feliz agora, porque o destino pouco importa; o que nos faz feliz é a jornada.

4 comentários:

Anônimo disse...

As vezes, lendo essas coisas, eu tenho uma vontade incontrolável de conhecer vc, sabia?

Bom demais. Parece que você sempre me explica tudo oq eu acho.

C disse...

Oras, claro que fui eu! Eu sou viciada no seu blog! Eu fico entrando pra ver se vc atualizou... hamm ;D

ô, dica: http://ilhadafantasia.multiply.com/reviews/item/17

É pequeno, delicioso e um dos melhores dela, senão o melhor.

Ahh, leia a Hora da Estrela sim! Eu (que horrível que eu sou!) não li ainda... Não tenho o livro! Eu vi uma adaptação no teatro, mas não li. :\ Eu li a Legião Estrangeira, que é muito bom. Só tem um conto que é meio doido, mas do resto é bom demais. :)

C disse...

Ah, e eu só comentei sem estar logada pq eu tava no curso de informática. ;D

C disse...

Orra, eeu me sinto lisonjeaaada!
Eu é que sou a sua fã aqui, não vamos inverter os papéis!

Eu to saindo, mas daqui a pouco eu volto... Me add no msn! :D

suugar-suugar@hotmail.com