borbulhinhas de... dentes amarelados.

Coca-cola é uma delícia, né? Aquelas bolhinhas explodinho na nossa boca, aquele gosto de xarope de cola (pura glicose) invadindo nosso paladar e encantando-nos o psicológico. Pois não. Eu digo que coca é uma MERDA!


Vamos aos fatos. Coca cola consiste em um líquido PRETO, DOCE pra caramba, que amarra a boca, faz os dentes ficarem com aquela textura horrorosa, dá dor de estômago pra gastritados como eu, quando vc bebe ainda fica com aquele bigodinho ridículo que não se sabe se é pior ficar com ele ou tirá-lo daquela maneira super chique, refinada, e mais: de refrescante nao tem NADA! Não bastasse isso, uma das campanhas publicitarias consiste num homem que vai bebendo coca romanticamente com as mais estranhas criaturas e no fim parece um pato hip hop sei lá o que. E o pior: é uma das empresas mais lucrativas no setor alimenticio! Como se pode convencer TANTA gente a tomar essa porcaria doce?


Tenho uma teoria fundamentada nos meus mais profundos devaneios do meu ser de que se nao fosse aquela mulherzinha bonita (aquela garota propaganda da coca nos anos 50, sabe? a loira boazuda. Essa mesmo) dizer que coca eh uma DELICIA, ninguem gostaria. Meu, aquilo é pura glicose e gás carbonico!! Não me conformo. A imagem da coca e a lavagem cerebral a que somos submetidos toda vez que, na telinha ou na telona, aparece aquela garrafa cheia, geladinha e transpirando nos faz, por pura gula publicitária, querer tomar coca. Chega a ser interessante que existam tantos "viciados" em coca. Cheguei a pensar que nao teriam ainda tirado a cocaína de sua fórmula (nos anos 60, a coca cola tinha uma...pitadinha desse alucinógeno), o que explicaria os dependentes espalhados no mundo inteiro mas... enfim. Não cheguei a nenhuma conclusao sobre o tema ainda. Só sei que, apesar de ser um líquido preto, grudento, melado e ácido, não há nada como estar MORRENDO de calor e ver aquele copo cheinho, transpirando, olhando sedutoramente pra voce, como se o desafiasse a dizer não a essa adorada-por-dentistas delícia publicitária, a coca cola :)


(pode falar: eu sei que deu vontade :))

3 comentários:

C disse...

É, a coca-cola é o mau do século!
Mas, dá vontade mesmo.
Infelizmente para as minhas banhas adicionais. :\

FlaTajra disse...

E viva a publicidade e propaganda...que rege nosso dias...comanda nossas mentes...



o cigarro hollywood é o cigarro do sucesso, EU SOU SUCESSO!

adorei!

Unknown disse...

Adorei.
Simplesmente surreal.

;3