amizade e auto-estima constroem-se com o tempo, e nenhuma das duas requer menos cuidado ou manutenção.


Eu escuto KT Tunstall agora. E a foto dos cachorrinhos tem, sim, um proposito. Porque cachorros são verdadeiramente fiéis, amigos pra sempre, não importa o que aconteça. Saber o momento exato de dizer "Pare de me enrolar", e "Não preciso mais de voce, nem do seu sorriso" é algo complicado, mas possivel. Perfeitamente possivel. Saber que eu sou linda, que eu sou inteligente, que eu sou querida por muitos e invejada por alguns tambem, é um tanto....estranho pra mim. Mais estranho é perceber que, quando se pensa que esta gastando o tempo do seu amigos, na verdade esse amigo encara mais como um investimento do tempo dele a voce. E a isso nao cabe mais gratidao do que já existe. Ser especial a ponto de alguem ter q te convencer que voce nao precisa de ninguem ao seu lado pra ser especial é, sim, uma surpresa e tanto. Como se todas as minhas qualidades viessem à tona, como um segredo guardado. E o pior, meus caros, é saber que EU escondi esse segredo, me escondendo atras da garota nerd que sofria por caras que nem sabiam que eu existia. Eu sofri. E até hoje penso com muito mais atenção do q o merecido em caras que, ainda hoje, desconfiam se eu existo, ou se sou só mais um fantasma no corredor.
Mas...quer saber? Hoje esses caras são fantasmas pra mim. De que vale babar por um bestinha que se acha, e idolatrar o seu sorriso imperfeito, quando eu tenho amigos que, de tanto insistirem que ele nao vale a pena, chegam a brigar comigo, e repletos de razao?! Nãão...não há raiva mais sentida do que a raiva de um amigo. E é pensando nisso, e pensando em mim, no que eu sou, e no que eu SEI q eu sou, que pra mim, voces já não sao nada. E, sem pensar duas vezes, eu encerro, agradecendo a TODOS, e principalmente a voce e a minha mãe, que tanto lutaram para que eu acreditasse em mim mesma que eu prometo que eu vou lutar. Pra ser mais eu, pra me dar mais valor, pra cair o queixo de meia quadra. Porque eu sei que eu posso fazer isso, e não preciso de homem nenhum do meu lado pra ser quem eu sou. E é essa M.C. que os meus amigos, taanto prezam. A tia M. Tia? É. Tia! até que me provem que homens nao sao todos iguais e que existe um que me ame exatamente do jeito q eu sou. Inteligente, marrenta, contestadora e ácida. Mas, convenhamos, com um senso de humor um tanto...interessante, de vez em quando.
Auto-estima é algo que se constrói, portanto, que comecem as obras.
;) aqui, sempre, se voce precisar de chacoalhos, ombros, lenços e afins. Mais uma vez, e sem cansar de repetir, MUITO, MUITO obrigada.

0 comentários: