Jogadores de futebol e lentes de contato.

Tudo bem. Eu admito! Não sou a maaioooorr entendedora de futebol que se possa existir. Eu adooooooooooro o meu time, choro com ele, rio com ele, acompanho os campeonatos sempre que dá; sei o que é escanteio, penalti, lateral, falta, elástico, lambreta, chapéu. Essas coisas. E, já faz um tempo, vendo um jogo da seleção, o Ronaldinho (foto - esse feio horroroso aih mesmo.) estava jogando particularmente mal. Minha mãe, furiosa, brigava com a TV. "Mas naquele time lá que ele joga (É o Barcelona, mãe), ele faz gol, ele dribla todos, ele cobra falta perfeita, e bla bla bla. " E comecei a me perguntar por que, já que realmente ele joga muuuuuito melhor no Barça e na seleção....enfim. Minha mãe, sem saber, deu-me uma resposta meio, por assim dizer, chutada. "É por causa do dinheeeiro!!!". Tá. Tudo bem. Pode ser. Eles realmente se poupam para não se machucarem e assim nao atrapalhar o time deles. Normal. Mas como eu detesto explicações chutadas, comecei a pensar. Por que será que eles não mostram seu futebol na seleção, enquanto nos times q, segundo a minha mãe, "pagam em euros", fazem o que os tornam os mais admirados do globo?


Aí eu criei uma teoria. Como é uma teoria, a chance de ela estar completamente equivocada existe, e é grande. Porque, como eu disse, não entendo de futebol.


Vamos à teoria: Na verdade, é mais uma aplicação de uma expressão com certeza bem mais velha que eu. Pensa na seleção brasileira. Ela é constituída dos melhores jogadores do mundo, certo?Tem o ronaldo (o fenomenalmente gordo), o ronaldinho, teve o rivaldo, agora o robinho...e tals. Focando especialmente no Ronaldinho. Pensa nele no Barcelona. Lá, tem jogadores bons. Mas só bons. Então, eu pensei que todos esses jogadores talvez joguem "em função" do ronaldinho. Como ele é o unico que realmente brilha, os outros fornecem um competente suporte a ele, que, por sua vez, faz o que faz, deixando jogadores, criticos e goleiros de olhos bem abertos. Ponhamos ele como o "cacique". A seleção acaba se descobrindo um "encontro de caciques". E os índios? Ficaram nos times! Não tem ninguém para oferecer suporte, afinal todos estao acostumados a serem apoiados, para entao, "estarem em foco". "Muito cacique pra pouco índio", mesmo. Pode ser uma baboseira, mas é a unica explicação diferente de "ele ganha mais" que eu encontrei.
Vamos às lentes: eu uso lentes de contato. Esse ano vai fazer 2 anos. Uma belezinha, é como voltar a enxergar normalmente, quem me dera. Mas, recentemente, enquanto eu colocava as lentes, de manhã, caiu uma sujeirinha no meu olho. Sem pensar, eu enfiei o dedo no olho e tirei, numa boa, sem piscar, nem nada. E pensei: "puxa, e se fosse alguma coisa cortante? Eu nao teria fechado o olho!".Hãn? Não entendeu?


O que eu quis dizer é que, com o passar do tempo, você vai "perdendo" um pouco os reflexos dos olhos, por estar direto colocando o dedo no olho, no tira-e-põe diário das lentes. Como se o olho "esquecesse" dos reflexos, já que voce acostuma-o de que é "só a lente". E pensei...que perigoso, né? Tomara que isso não seja verdade, senão lentes de contato acabaram de se tornar um pouco perigosas pra mim.
Tendo lido até aqui, eu agradeço a paciencia. Precisava desabafar essas teorias que ficam passando pela minha cabeça.


O sol existe. aeeee!!! huaauhaha. Muitos, muuuitos pensamentos absurdos, como esses, pra voces, nessa linda tarde de terça feira. *(eu vou lá fora aproveitar meu dia ;))





M.C.F.

2 comentários:

Anônimo disse...

Awe Carol!!!

Seguinte, muito bons seus textos, acho q vou ter q colocar uns pensamentos meus por aqui tb!!

Parabens pelos desabafos, e lembre-se, aproveite a juventude, pq um dia ela se esvai, e então se vc não aproveita-la, apenas pdera dizer: " sou uma mulher, e nunca fui uma menina"!!

Bjao!!!

C disse...

Eu também uso lentes. E ano passado eu cortei o meu olho. Ficou uma coisa branca que entrava em cima da íris quando eu piscava. Horrível, mas sarou.