destino, escolhas ou escolhas do destino?


"Já não se sabe o momento exato de partir/Não quero me entregar tão cedo"


O quanto essas palavras são verdadeiras?

Quando, exatamente, é a hora de dizer adeus? A um amor? A um sonho?Minha cabeça quase gira 360 quando eu começo a pensar nisso. Desistir é necessário as vezes, quando se tem certeza que não vai dar certo mas...quando é que se começa a ter essa certeza? Se voce pensar bem, a única certeza que se tem é a da morte. Todo o mais é....dúvida. E se voce desistir e no dia seguinte ser o seu dia de sorte? Ficar esperando o dia seguinte, que ninguem sabe se vem, ou partir logo pra outra, sem deixar que o destino aja sobre voce, tambem.

Ah, o destino. Ele realmente existe? Tem um plano traçado sobre nós? Estamos realmente destinados a fazer algo e NAO IMPORTA o que façamos, aquilo VAI acontecer? Será que conhecemos qualquer pessoa na vida por acaso? Ainda que a mais insignificante (até onde sabemos)? Ou será que nós é que fazemos nosso destino?
Essa última pergunta me revoltou. O ser mais frágil da face da Terra, que caga, mija, vomita e morre por conta de um bichinho DESSE TAMANINHO chamado vírus, que NEM CELULAR É, acha-se superior ou bom o suficiente pra dizer que está "acima dessas coisas". CAAALA A BOCA, ser humano BURRO. Quem põe Lula e Bush no poder, e se mata- e mata gente que nao tem nada a ver com o assunto - por causa de RELIGIÃO e por causa de uma coisa preta viscosa absolutamente SUBSTITUTIVEL (antes de começarmos a usá-lo viviamos muito bem!), NÃO tem a MENOR moral pra se dizer acima de qualquer plano divino, que possa existir sobre nós. Porque NADA acontece por acaso, e mesmo aquela velhinha que vc conversou na fila do banco ainda vai ter alguma importancia na sua vida, ainda que seja pra vc ajudá-la a atravessar a rua e assim ela nao vai morrer atropelada, o que desencadeia um monte de outras coisas.
Embora, convenhamos, pensar no destino seja loucura total. A partir do momento em que admite que cada minúscula ação que voce faz vai gerar uma reação em cadeia, tudo faz todo o sentido do mundo...e ao mesmo tempo, tudo no mundo pára de fazer sentido. Se voce pegar um caminho diferente, talvez vc nao encontre alguem que poderia mudar sua vida. Nas coisas mais simples e bobas que fazemos através do livre arbitrio, nossas vidas estao mudando a CADA SEGUNDO. Já parou pra pensar? Não? Parabéns, voce é normal. Eu penso nisso uma quantidade perturbadora de vezes. E se continuar pensando, sei q to caminhando pra insanidade absoluta! hauha.

E mais: eu acho que o destino, a malha temporal que nos entrelaça, tem um plano maravilhoso e em constante mudança (o que me abre pra outra pergunta: será que ele persiste nos planos antigos ou muda tudo conforme sua reaçao? Aih ele teria MUUITO trabalho, meu. Eu nao queria ser o destino.).

Enfim. Quer voce queira, quer nao, o destino está aih SIM. Tudo o que vc faz, mas TUDO MESMO, reflete em alguma coisa, nem que seja a muito-longo prazo. Fique atento aos sinais, porque eles existem sim! Sinais de qq coisa, viu? Não é premonição. É só alguém lá em cima dizendo que algo vai acontecer com vc, ou mesmo te lembrar de uma pessoa, com quem vc precisa falar.


Agora...não pense mais do que isso, senão voce fica que nem eu.
;*

1 comentários:

jmafits disse...

Luz e paz.

E, se interessar - http://escolhasedestino.blogspot.com
*