Discussões futebolísticas.

Não é que eu não goste de futebol. Sério, eu AAAMOOOO futebol. Muito mesmo. Ver o meu timinho maravilhoso jogar é uma emoção indescritivel; costumava defendê-lo com unhas e dentes, mesmo. Cheguei a terminar amizades "mais ou menos" por causa de time. Vê se pode.

Mas o tempo passou, e graças a Deus, eu arrumei amigas mais "do peito", portanto, time é, pra mim hoje, uma mera questão de preferencia (à exceção de quando um time perde de lavada ou ganha um campeonato, mas...isso nao acontece com tanta frequencia assim).
E como não é atípico da minha pessoa, eu comecei a...pensar. Pensar no futebol.

É tipo...um "pão e circo" moderno, sabe!? Todo mundo parecendo uns animais gritando e xingando...os "gladiadores" se enfrentam...só não sai gente morta de lá. Mas enfim.


E enquanto pensava na filosofia por trás do futibinha... pensei... Realmente, discutir por futebol não leva a NADA!!!
Pensa, pensa BEM:


-> Você não vai parar de torcer pro seu time;

-> NADA, absolutamente NADA pode ser feito se ele perdeu ontem;

-> A pessoa com quem voce discute NÃO vai parar de torcer pro time dela;

-> Vocês vão começar uma discussão interminável bem "museu": que o seu time derrotou o dele em 86, que o dele derrotou o seu em 94, que um tem x campeonatos, o outro tem x-2 campeonatos, mas tem y+5 vitórias sobre o dele;

-> Essa discussão não vai levar a nada, pois nada vai mudar o que aconteceu em 86 e 94;

-> Você vai se estressar, ficar nervoso, elevar sua voz e franzir a testa, o que causa, respectivamente, doenças cardíacas, gastrite/úlcera, dor de garganta e rugas. (sem considerar que muitos saem na porrada)

-> Você pode até perder um amigo querido por causa de....FUTEBOL!!!

Agora me diz, vale a pena dizer que o seu time é melhor que o dele?

Assim que é bom: cada um na sua, todo mundo se une pra torcer pro Brasil na Copa (e pro Alemão no BBB)






=*

0 comentários: