Na geração Mc Donald's, orkut, Bush e afins, uma flor nasce.

Já dizia renato russo que nós vivemos numa "Geração Coca cola". E, se em 85 ele escreveu tao brilhantemente sobre a imposição cultural dos EUA no mundo inteiro.... É porque nada, ou mto pouca coisa mudou. O mundo está contaminado pelo consumismo, pelos produtos de "obsolência programada", aqueles que foram feitos pra durarem pouco, pelos jovens acomodados. Ah, os jovens. Esses reclamam dos pais por nao estarem presentes, e, entulhados de tralhas da modernidade que os pais dão porque nao têm tempo para seus filhos, estes se revoltam e se tornam acomodados e sem objetivos, e o pior: não fazem absolutamente NADA para reverter essa situação. Os pais reclamam dos filhos por serem acomodados, sem objetivo, quando na verdade eles, sem tempo para dar carinho aos filhos, enchem-nos de bens materiais.

O capitalismo. Ah...o capitalismo. Que gera muuuuuuuuuita riqueza. E muuuuuuita pobreza, ao mesmo tempo. Se voce não tem em quem pôr a culpa de algo, ponha no sistema que vai. É moda culpar o sistema capitalista por tudo. E muito bonito dizer "o capitalismo eh uma bosta..." "o capitalismo soh traz problema e tristeza"...etecetera. Pergunte a qualquer um que tenha um discurso parecido se ele toparia doar seu notebook, seu celular de última geração, sua casa num condominio no bairro nobre, e aceitaria morar com 5 ou 6 FAMÍLIAS que nao tinham teto pra viver. Vamos, pergunte!

E os filhos acomodados? Esses realmente....não sei o que se devia fazer. Pai que bate no filho nao merece respeito nenhum. Eles batem pra nao perder o respeito, mas perdem a razao e o direito a serem respeitados em sua autoridade a partir do momento em que levantam a mao para um filho. Depois o filho se mete em briga na escola e é o garoto q vai ao psicólogo por "temperamento agressivo". E mais: game boy, carrinho que a criança vai dentro, soh q de bateria, e quaisquer outras coisas que a criança nao precisa se esforçar é tudo instrumento de pais impacientes. Talvez por isso não seja raro vc ver a criança VIDRADA naquele videogame, com um pacote de salgadinho do lado. Depois a criança fica hiperativa (LÓGICO, uma dieta rica em calorias e glicose e sem exercicio fisico!): leva no psicologo. Aliás, psicologos sao os que mais ganham nessa historia. Vc já viu alguem q faz terapia Freudiana receber alta?! A altissima dependencia que se cria paciente/ terapeuta é o que garante o sustento dos psicologos "bons" (leia-se: espertos). Por isso, enquanto voce puder evitar a terapia, melhor. Enfim.

Pais que reclamam dos filhos. Que reclamam dos pais. Que reclamam dos filhos. E assim sempre foi, assim nao será sempre (eu espero!). E o sistema, o que por todos eh construido e sustentado, o que menos tem quem o defenda, continua sendo a desculpa perfeita para filhos acomodados, e pais egoístas e workaholic's.

Agora vamos ao Bush. Claro, cri cri como sou, nao deixaria de falar da sua vinda ao Brasil. Que disse que veio atrás do alcool, mas, dãããã, todo mundo sabe que ele tá de olho na Venezuela. É totalmente desvantajoso uma influencia assim "socialista" no quintal dele. E tem petróleo no meio, obviamente. Pra que, PRA QUE fechar nao sei quantas ruas e um hotel INTERO soh pra ele?! Ele trouxe tanta gente assim pra cá!? Tirando os cães de guarda (FBI), claro. É simplesmente reprovavel e RIDICULO esse comportamento baba-ovo em cima do presidente de um país que faz da gente gato e sapato! E, sinceramente, em termos de violência o Brasil é o menor dos problemas dele; talvez porque ainda existam os que paguem aquele pau pro governo americano. O cara me passa por cima da ONU pra fazer uma guerra, usa os recursos e tropas da OTAN pra atacar o Iraque. E quem fica com o petroleo? Obvio que não fica na mao de nenhum país integrante da OTAN. Usam armas PROIBIDAS pela ONU. Mas, cara, é a ONU! Quem se importa?

"Uma flor nasceu na rua!(...)
Sua cor nao se percebe
Suas pétalas não se abrem
Seu nome nao está nos livros.
É feia. Mas é realmente uma flor.

(...)


É feia. Mas é uma flor. Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio"
(Carlos Drummond de Andrade)


1 comentários:

C disse...

Você é sempre boa assim?