Como é humano cagar e nostálgico viver cada dia como se fosse o ultimo;

Hoje estava eu indo fazer as unhas. Porque nessa época de alta tensao ter alguma coisa fútil pra fazer chega a ser terapêutico. E, no carro, eu passava por um campo lindo, com umas árvores, e tinha um caminhão andando ao meu lado. Olhei pro caminhoneiro e de repente eu pensei: "Pode ser o último dia da vida desse cara. E se ele não vê a filha há dias e serei eu, uma mera desconhecida, a ver seu rosto pela última vez?" E pensei q realmente a gente tem que aproveitar tudo muito, mesmo. Mas não necessariamente como se fosse a última vez. Porque não a primeira? Pensa bem. Quando se come alguma coisa pela primeira vez, a sensação nunca mais vai ser a mesma. E, da última vez, voce já conhece o gosto da comida em questão. Viver cada dia como se fosse o ultimo é errado. O que nos mantém com esse brilho no olhar é a descoberta nossa de cada dia. Ninguém vê seus pais ou amigos pensando em como seria se esse pai ou mãe ou amigo fosse morrer e voces nao fossem mais se ver. Mas sempre que eu vejo a minha mãe é como se fosse a primeira vez que eu a reconheci como mãe. Então a sensação que ela me passa de segurança é sempre...segura, se é que voce me entende; é preciso sempre EXPERIMENTAR. Sensações novas, paixoes novas, problemas novos, dias novos, percursos novos, riscos novos, escolhas novas, vitórias novas. E não encará-los simplesmente como se fossem os últimos de suas vidas. Desse jeito, você nunca vai ser plenamente feliz, pois a desconfiança e a insegurança e o medo de ter o que se ama por perto pela ULTIMA vez é uma sensação quase insuportável. Parar pra pensar nisso já dói no peito. Pensar que o sol lindo que nasceu pra mim hoje não vai nascer mais é...horrível!! Ao passo que, pensar que, se Deus quiser, amanha vai nascer um sol NOVINHO em folha pra eu curtir problemas novos, emoções novas, vida nova. No frigir dos ovos, o que realmente vale a pena é recomeçar, a cada dia. Recomeçar e experimentar as velhas novas sensações; pq mesmo que vc coma o mesmo arroz todo dia, ele nunca vai estar igual. E é isso o que faz a vida tão linda e tão misteriosa.




Caguemos.
Defecar, obrar, passar um fax, colocar as crianças pra nadar.... "Eca, QUE NOJO!!" Ué, vai dizer que VOCE não caga!? Vai dizer que, chega uma determinada hora do dia em que todo mundo corre em busca da revista que estava querendo ler achando que, eventualmente, não vai dar tempo!? Hahá! Vc fez isso hoje mesmo, né!? haha.

Se voce pensar bem, eh uma situação extremamente humilhante. Vc senta numa cadeira "geladinha", com um baita furao no meio, e cheia de água no fundo. E lá voce..."deposita" as coisas que o seu corpo nao precisa. E o pior: vc ainda tem a coragem de fazer AQUELA cara de paisagem mesmo quando o banheiro já está impregnado daquele odor desprezivel. É ridiculo!!
Sem falar nas dores de barriga... ou nas prisões de ventre. Chris Rock disse uma vez "Vocês acham que Deus não tem senso de humor? Olha pra nossas caras quando fazemos sexo". Pode até ser, mas a sua cara de cólicas intestinais, nao há nada comparado. Depois de uma reflexão, voce vai concordar comigo: Deus tem, sim, senso de humor =)
Vamos ao ponto que eu quero chegar. Eu cago. Voce que lê tambem caga (Aliás, existe pergunta mais embaraçosa do que: "voce já cagou hoje?". As pessoas perguntam sobre a virgindade umas das outras, mas esse tipo de pergunta acaba com a graça). O Bush caga. O seu professor mal-amado, o boçal do seu chefe, a tia da limpeza, a gisele bunchen!!! Dá pra imaginar!?
O que eu quero dizer é: o fato de todos dedicarmos um tempinho do nosso dia pra dar um trato na porcelana é o que nos põe exatamente no mesmo patamar. Nós somos seres humanos, e na condição de meros homo sapiens, nós todos, de criança pobre no Afeganistão a socialite ricona norte-americana, TODO mundo faz. E é por isso que desse ponto, e talvez só nesse ponto, dar um barro pode ser tão lindo. Ninguém é melhor que ninguém nessa ridicula, porém humana e necessária situação diária.






Porque...você sabe...quando a natureza chama...TEM que respeitar ;)







=*

0 comentários: