a doença do Brasil.


olááááá.

sabadããão....hj tem bigui bródi....estudei inglês...uia.

Enfim.

Acho q politizar-se é algo, infelizmente, meio "out" nos dias de hoje. Tive que escrever uma redação sobre algo que marcou 2006, e numa dessas brainstorms como a de agora, calhou-me de falar de politica. Eleições, qual é? Enfim. Pensei na baixaria que foi o Clodovil ser eleito. O CLODOVIL, GALERA!! Q povo BURRO, cara. Uma comunidade do orkut q eu entrei tem o nome perfeito: "Brasil, um país de TOLOS." Quer definição mais perfeita!?

Vejam bem. O Brasil tem belíssimas praias, tem gente bonita, tem cerveja boa (como se eu bebesse MUITA cerveja pra dar sequer a importancia de que EXISTE cerveja no Brasil. Mas enfim), não tem furacões, Himalaias, tsunamis, e nem armas de destruição em massa (ou até que o Bush suspeite q nós temos bastante petróleo pra ele.). Não tem terremotos, não tem mais de 1 bilhão de habitantes empilhados num pedacico de ilha infértil. Mas...francamente, que povinho que tem esse Brasil, hein?!

Quero dizer, certas parcelas da população. O Brasil é um país lindo e de gente muito, muito qualificada. Não me admira termos cientistas, atores e atrizes, engenheiros, médicos, pintores, escritores, cantores e o escambau fazendo um sucessão lá fora. Beleza. O que eu quero dizer é que, talvez sendo característica que veio do fato de sermos colonia e por isso, totalmente desprivilegiados, o brasileiro se contenta com muito, muito pouco. Tanto que nosso querido e inteligentíssimo presidente Lula malemá dá ao povo do nordeste comida e faz umas cisternas. E TODO mundo CLAAAAMA por ele ser "o bonzão que dá muita coisa." CARA, ELE NAO FAZ MAIS DO Q A OBRIGAÇÃO DELE, MEU!! Como, COMO as pessoas podem idolatrar um cara que viaja em 1 ano mais do que o F.H.C em 8 (isso porque na campanha dele ele disse q o lugar do presidente é no país), deixa a galera passando maaal no nordeste nas mãos dos coronéis (que sempre foram e nunca vao deixar de ser os que REALMENTE mandam lá) e ainda trair o partido que o colocou naquela cadeira confortavel, com uma plaquinha escrito "Mr. President"?? Cara, eu não me conformo. Principalmente porque - ele sabendo ou não - a galera abusou MUITO, meu!! Se no governo do F.H.C. eles roubavam escondido (o que não é menos errado do que no governo lulistico), no do Lula foi "liberar geral"!!! Teve Mensalão, Máfia das Ambulâncias, CPI pra cá, CPI pra lá....meu, perdoe o vocabulário imperdoável, mas é a política q fode o Brasil, cara. A gente tem a faca e o queijo na mão, e os políticos deixam pros brasileros só o farelo. Que droga, viu. Me revolta essa galera que trabalha 3 dias na semana, tem férias de 3 meses, ganha pra cacete (desculpa de novo o vocabulario), e tem viagem de graça pra Brasília, auxílio-paletó, auxílio-alimentação, auxílio-garotas de programa.....TUDO meu!!! TUDO!!! Quem não quer ser político assim?!!? Até o Clodovil, aquele IDIOTA, RIDICULO, ESNOBE, ARROGANTE e BICHOOONA, se candidatou. A PIADA do congresso. ELE DISSE Q NÃO SABIA O QUE IA FAZER LÁ!! ME DIZ, GENTE, ME DIZ: QUEM É QUE VOTA NUM CARA DESSE!? O lugar dele é num programinha ridiculo da emissora FRé ganhando caneta BIC de presente!!! (Porque ele foi CAPAZ de ser RIDICULO o suficiente pra dizer que caneta Mont Blanc era porcaria pra ele. Se fosse eu que tivesse dado a caneta pra ele, vc sabe bem onde eu ia mandar ele enfiá-la.)

Eu te digo quem vota nele. Esse bando de gente IGNORAAAANTE. Sabe o que parece? Que o povo vota em quem parece ser mais engraçado, mais "diferente". Q raiva.

Uma vez um professor meu me disse uma coisa que eu falaria melhor: "O Brasil é o melhor lugar no mundo pra se viver, só tá nas mãos erradas". Me fez refletir muito, e realmente. O Brasil só está nas mãos erradas. E po, o que EU to fazendo pelo Brasil?! Nada, meu. Tornar-se política? Naaah, lá ou voce entra junto ou nao tem vez, mesmo. Isso que me revolta. Eu penso, penso penso, mas sozinha não dá pé pra fazer nada! Queria mesmo era ter nascido na época das grandes manifestações estudantis. Apanhar de polícia. Fazer greve. VIVA a desordem! yeeeaaah. Talvez tenha sido nesse único período em que se pôde meter a mão na política e dizer "HEY, MEU! EU QUERO O RETORNO DOS MEUS IMPOSTOS!!", e na falta de resposta, fazer uma manifestação. Porque é assim que se consegue as coisas: unindo-se, mostrando que tem pessoas que passam fome no país, que tem gente que já tá de saco cheio de sustentar gente folgada que dorme em dia de votação e passa projetos de lei de aumentar salário na frente de algum que vá, talvez em 500 anos, fazer alguma coisa por esse povo que dá o suor e o sangue pra pagar os impostos direitinho. E tem gente, pior que tem 181 milhoes de pessoas que podem fazer alguma coisa. Acontece que o Brasil se contenta com pouco. Aí que tá.





Eu não faço nada, ainda que tenha um profundo desejo de mudar esse país. Você também não. Tá aih na frente do pc, lendo um blog! ;)



Boa noite, meus caros filósofos do absurdo.



M.C.F.


2 comentários:

Jude disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jude disse...
Este comentário foi removido pelo autor.