até que a morte nos separe.

Casamento: essa instituição criada pela sociedade, que, em sua ânsia de se tornar pura e correta aos olhos da Igreja Católica, obrigou a toda e qualquer pessoa, que até então vivia na mais perfeita harmonia amando livremente, a amar um só, fazendo encolher o nobre e grande coração daquela gente. E até hoje é assim.

Mas eu não to aqui pra defender ou acusar o casamento. Um dos meus objetivos (ou sonhos, chame como quiser) é encontrar alguém que realmente valha a pena e com quem eu queira ficar rabugenta e pelancuda junto; alguém que sempre vai me apoiar, me amar e me respeitar pelo resto de nossas vidas. Enfim.

Tenho uma amiga que não quer se casar NUUUNNNCA. Ela diz que preza sua liberdade mais do que tudo, que não quer dar explicação a ninguém....

E, novamente, não é sobre isso que eu quero falar. Quero falar de um casamento muito mais especial, transcedental e eterno. É o casamento consigo mesmo.

Amar-se é FUNDAMENTAL. Eu me achava feia, e ninguém discordava (sem tirar os maravilhosos créditos das minhas queridas e amadas amigas, que ainda quando eu era realmente feia, se recusaram a concordar que eu mais parecia um menino); eu passei a me aceitar e me amar assim, exatamente como eu sou, e sem falsa modéstia, chamo muito mais atenção do que antes, quando eu era simplesmente....eu. Quero dizer, eu continuo sendo eu, só que me aceitando, esteja feia, bonita, descabelada ou mal humorada (é claro que as vezes eu me acho tudo isso junto. prosseguindo). Não paro mais na frente do espelho só pra dizer "Sua estraaanhaaaaaa!!!". Bem...é claro que existem velhos hábitos que nunca mudam, mas...enfim.

hãn?



Acho que a coisa toda se resume em: peça-se em casamento. Ame-se o bastante pra se amar mesmo quando você SABE que voce está feia. Ou você ama alguém só quando esse alguém tá bonito? Agrade-se. Bajule-se. Poupe-se de coisas, situações e pessoas que você não gosta. Arrume-se pra você mesmo. E quando você estiver pra baixo....feeio...lembre-se de que aguém te ama muito e morreria por você: você mesmo. Acredito que só quem se ama de verdade é capaz de amar outro alguém. E, hey, um momento. Não quis dizer que eh pra ficar se achando a ultima bolacha do pacote; se achar superior aos outros; achar defeitos nas pessoas apenas para ter a sensação de que se é melhor do que os outros. Isso é ridiculo, desrespeitoso e atitude de alguem que definitivamente nao se ama pra valer. Apenas...olhe-se no espelho e crie consciencia de que nessa vida, esse nariz torto ou essas sobrancelhas estranhas não vão sair daí. Melhor ser feliz com eles mesmo.

Ame-se o bastante pra querer passar o resto da sua vida se amando, se respeitando, na saúde e na doença, na alegria ou na tristeza, na esquisitice ou na normalidade, na celulite E na pelanca, por toooodos os dias da sua própria vida.





Até que a morte os separe.




1 comentários:

Jude disse...

Isso tá escrito na capa do dvd, nao está?

Não fui na missa má...poxa.

A gente tinha que ter conversado mais hoje!
E o que você tinha que me contar, é aquilo que você já me contou?
Hm, eu o vi hoje, sabe como é, preciso contar também como foi... e nao foi nada de demais u.u

te amo hoje e sempre.